Oládia
sobre

Oládia é um mundo fantástico criado pelo designer Rui Raposo, que pretende passar para o digital, as brincadeiras do seu filho, Dinis, a personagem principal das histórias.

A origem do nome Oládia surge porque a primeira palavra dita pelo Dinis foi “Olá”, e “dia” representa um renascer diário de novas aventuras.

Em Oládia as personagens e histórias são inspiradas nas brincadeiras e vivências do Dinis, uma criança real, mas muito especial para o seu pai. Este mundo teve início quando o Dinis andava no pré-escolar e uma educadora pediu para os pais irem contar uma história à sala. O pai decidiu criar uma história onde o Dinis era o personagem principal, recentemente o Dinis viu a história, achou divertido e a partir desse momento novas aventuras começaram a nascer na rede social INSTAGRAM.

Oládia

Este projecto associa o prazer da leitura às novas tecnologias. Numa sociedade cada vez mais virada para o uso dos smartphones e tablets, onde os adultos e as crianças passam cada vez mais tempo das suas vidas. Esta iniciativa pretende envolver toda a família em torno das aventuras imaginárias de uma criança que vive num planeta cheio de alegria, amizade, empatia e magia.

À Revista Crescer, Rui Raposo deu algumas informações sobre o projeto e contou algumas curiosidades.